terça-feira, 26 de maio de 2015

Mudanças no trânsito em CGS

As sinalizações de trânsito do centro da cidade estão sofrendo novas mudanças, que já são visíveis aos olhos dos motoristas e pedestres que visitam a sede municipal. Dentre as modificações estão a inclusão de estacionamentos privativos para motos, mudanças em pontos de táxis e inserção de novas faixas de segurança.
O objetivo das mudanças, de acordo com a diretora municipal de trânsito, Aparecida Alves Meirelles, é a melhora no fluxo de veículos e o oferecimento de maior segurança aos pedestres.
A diretora destaca que o trabalho não é feito isoladamente por um único departamento, mas uma combinação de ações e decisões em equipe, sempre com o aval do prefeito Sergio da Costa. O departamento de trânsito é vinculado à secretaria de obras e viação e conta com a assessoria técnica do setor de engenharia, da assessoria jurídica municipal e parcerias com as secretarias de educação e cultura, e da agricultura e meio ambiente, e o apoio da Brigada Militar.
Aparecida considera que a comunidade é principal parceira para que as mudanças tragam os benefícios propostos e diz que a conscientização é necessária, mencionando inclusive um trabalho sobre o tema, realizado em 2013, coordenado pela professora Marilaine Wölfle e apresentado na escola Padre Réus , em Picada da Cruz, que foi reconhecido pelo Ministério das Cidades.
O departamento municipal de trânsito sofre a fiscalização periódica do CETRAN, sendo passível de penalização caso não esteja de acordo com as normas legais.
“O objetivo destas ações no trânsito da nossa cidade é educar, organizar, disciplinar e fiscalizar de modo a diminuir a ocorrências de acidentes, portanto solicitamos a todos que se utilizem dos meios colocados à nossa disposição como forma de proteção e organização, isto é, respeitar a sinalização, utilizar as faixas de pedestres, os condutores de motocicletas ocuparem os estacionamentos destinados a estas, porque o trânsito é de responsabilidade de todos” reforçou.
As alterações foram as seguintes:
O ponto de táxi da Rua Cel. Arthur Emílio Jenisch (em frete a praça) foi para Rua Afonso Curtinaz Filho.
Inclusão de faixa de pedestre na R. Dr. Jorge Alfredo Hening, em frente à Escola Fortaleza.
Inclusão de faixa de pedestre na Rua Cel. Arthur Emílio Jenisch.
Inclusão de estacionamento privativo escolar nas escolas Mem de Sá e Fortaleza.
Criação de dois pontos de estacionamento privativo para motos na rua Cel. Arthur Emílio Jenisch.
Demarcação de dois estacionamentos proibidos: um na Rua Arno Evaldo Wölfle (rua da rodoviária), outro na Rua Jorge Alfredo Henning.

Fonte : Regional de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário