"Na manhã desta segunda-feira (16), Zereu Lopes, morador de Cerro Grande do Sul se acorrentou ao filho Tiago Botelho Abreu, 21 anos, em frente ao Fórum de Tapes, para chamar a atenção das autoridades quanto a luta que vem enfrentando contra as drogas, que lhe trouxe muitas angústias, inclusive a morte do outro filho Maikel Botelho Abreu, 17 anos, na última sexta-feira (13) em uma briga numa boate.
Tiago é usuário de drogas desde os 16 anos e há anos Zereu tenta uma internação ao jovem que sempre se negou em aceitar o tratamento. Há cerca de quatro meses, o pai do rapaz entrou com um pedido de internação compulsória (internação via judicial mesmo contra a vontade do dependente) no Fórum de São Jerônimo, município em que o jovem residia com a mãe, contudo o processo foi arquivado sem atingir o objetivo proposto.
Zereu reclama do descaso das autoridades para um problema tão grave e que, segundo ele, destrói famílias e deixa marcas profundas, contudo ele não desistiu e recorreu a Defensoria Pública de Tapes para entrar com um novo processo, onde diz que também encontrou dificuldade em ser ouvido.
“Se as autoridades tivessem dado a atenção que a situação merece, certamente hoje eu não estaria aqui chorando a morte do meu filho mais novo e implorando por ajuda para salvar o mais velho. Onde estão as autoridades competentes deste lugar que não nos atende quando mais precisamos”, desabafou o pai, que acorrentado ao filho e em pranto implorava por ajuda em frente do órgão público.
De acordo com funcionários do Fórum o pedido de internação compulsória para Tiago foi realizado no dia 6 de junho e deferido quatro dias depois. Durante o protesto um oficial de justiça apareceu portando o mandado de internação e na sequência Tiago foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora do Carmo, de onde foi encaminhado à unidade para desintoxicação no Hospital Psiquiátrico São Pedro de Porto Alegre, onde deverá permanecer por até 30 dias. Neste período o pai de Tiago segue em busca de uma clínica onde o rapaz possa completar o tratamento."
Fonte : Regional de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário